CapaA Associação Guarda Mirim do município de Cerejeiras, fundada 20 de outubro de 2009, começa os preparativos para mais uma formatura de agentes mirins.

De acordo com o instrutor do curso PM Valmir, no ano de 2014, 32 alunos se formaram na instituição, e este ano serão 34 formandos.

O curso visa tirar das ruas meninos e meninas entre 12 a 17 anos. A associação oferece a eles atividades como: orientação de prevenção às drogas, noções de direito e deveres, cidadania, trânsito entre outros.

Os alunos fazem acompanhamento mensal com a psicopedagoga Anitta Soares, projeto mantido através de parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Todos os instrutores do projeto são voluntários.

Segundo Valmir, a Guarda Mirim está passando por dificuldades, pois o lanche que era fornecido através de convênio com o fórum acabou, e os alunos não estão recebendo alimentação durante o horário que ficam na instituição.

O instrutor faz apelo a algum empresário que queira ajudar em parceria para fornecer o lanche aos alunos que entrem em contado o mais rápido possível na sede da entidade.

Além de todos as atividades desenvolvidas pelos agentes mirins na sede na associação, este ano estão fazendo trabalho de reciclagem, e recolhendo nas ruas garrafas de plásticos e repassando ao Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), para decoração natalina.

IMG-20150525-WA0152

IMG-20150525-WA0153

Capa

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO