santo domingo de cubaMais uma edição do Dia do Desafio se aproxima e desta vez Vilhena enfrenta a cidade de Santo Domingo, de Cuba. A competição tem como tema “Você se mexe e o mundo se mexe junto” e ocorre nesta quarta-feira, 27. Todos os anos o município participa. Esta é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.

O evento acontece em mais de três mil cidades espalhadas pelo mundo. Em Rondônia são 29 municípios participando da edição 2015. “O desafio consiste em colocar o maior número de pessoas da cidade praticando atividades físicas ao longo do dia por pelo menos 15 minutos”, explicou o secretário municipal de Esportes, Welliton Ferreira.

Todos os anos a Prefeitura mobiliza escolas, órgãos públicos e população em geral para participar do desafio. No ano passado Vilhena venceu ao desafiar uma cidade peruana, levando mais de 18 mil pessoas á prática de exercícios.

A programação começa às 7 horas, na Prefeitura e prossegue durante todo o dia em diversos pontos de atividade. Depois dos exercícios com os funcionários do paço municipal, a equipe da Semec vai percorrer as escolas municipais, estaduais e particulares, proporcionando momento de atividade com os alunos. O encerramento ocorre às 18 horas, na avenida Tancredo Neves, enfrente a Câmara, com aulas de ginástica, ministradas em parceria com professores de academias.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO