Luizinho e Araújo: amigos inseparáveis
Luizinho e Araújo: amigos inseparáveis

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), está tendo muito trabalho para exercer com plenitude sua função essencial no parlamento: ser porta-voz de Confúcio e ajudar o Governo.

E há um motivo específico: o “fantasma” do ex-deputado e quadrilheiro Valter Araújo, de quem Luizinho era amigo inseparável, persegue o “amarelinho”.

Luizinho – que tem família e foi eleito pelos vilhenenses, mas destina diversos recursos à região central, liderada pelo município de Alvorada do Oeste – gera desconfiança aos deputados mais veteranos da ALE devido à forte amizade que tinha com Valter Araújo que está na cadeia por corrupção.

Em abril de 2012, quando presidia a Comissão de Constituição e Justiça da ALE, Luizinho tentou manobra de última hora para tentar salvar o mandato de Araújo, mas foi questionado por seus colegas de parlamento.

Há quem diga que Luizinho queria salvar Araújo e, como prêmio, receberia apoio na disputa pela prefeitura de Vilhena na eleição de 2014. Não deu certo. Araújo foi preso e o “amarelinho”, mesmo assim, disputou a prefeitura, mas, apesar de ter tido uma grande estrutura de campanha, obteve apenas 3 mil votos. Ele foi derrotado por José Rover (PP), que obteve 19 mil votos, e Melki Donadon (PTB), que conquistou pouco mais de 16 mil votos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO