covid19 – 728×90-2
Prefeito enrolado com o órgão fiscalizador das contas públicas
Prefeito enrolado com o órgão fiscalizador das contas públicas

O prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari (PMDB), pode ter sido convivente numa suposta fraude administrativa, o que deve gerar punições.

A equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) detectou indícios de irregularidade danosa ao erário e grave infração a norma legal e constitucional, em razão da acumulação irregular de cargos públicos por parte do servidor Arineu Elias Lodes, nos âmbitos do Governo do Estado de Rondônia e do Poder Executivo Municipal de Chupinguaia.

O fato, que aconteceu entre os anos 2013 e 2014, resultou em possível dano ao erário municipal em mais de R$ 9 mil.

A decisão é de Benedito Alves, Conselheiro Presidente da Primeira Câmara do TCE/RO, em decisão proferida no dia 28 de abril, mas publicada no Diário Oficial do TCE/RO desta quarta-feira, 27 de maio.

O órgão fiscalizador determinou que os envolvidos no caso sejam informados e apresentem defesa.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO