Félix Vasquez Solís, está m Vilhena desde a manhã desta sexta-feira, 29
Félix Vasquez Solís, está m Vilhena desde a manhã desta sexta-feira, 29

Félix Vasquez Solís, Cônsul do Peru nos Estados de Acre, Rondônia e Mato Grosso, está na cidade desde a manhã desta sexta-feira, 29.

Ele permanece na “Cidade Clima da Amazônia” até domingo, 31, cumprindo agenda com cidadãos peruanos, através do Consulado Itinerante, e com empresários locais, visando o fortalecimento e buscando estratégias para o intercâmbio comercial com o Brasil.

Vasquez visitou a redação do Extra de Rondônia, momento em que fez uma breve avaliação dos resultados favoráveis na conquista de parcerias bilaterais no município. “Ao todo mais de 20 empresas vilhenenses já são parceria dos tratados bilaterais com o Peru, exportando seus produtos até vários lugares do país andino”, frisou o Cônsul.

Ainda, na parte da manhã, o Cônsul concedeu entrevista a outros veículos de comunicação, como o jornal e site Folha de Vilhena, além do programa “Alerta Geral”, da Band, comandado pelo apresentador Valdir Alberto.

Em Vilhena, Vasquez também coordena as ações do Consulado Itinerante, tendo a assessoria técnica do Secretário consular, Ricardo Vargas. Cidadãos peruanos que moram em Vilhena e na região podem usufruir de benefícios administrativos, como emissão de Documento de Identificação, antecedentes criminais, certidão de nascimentos, entre outros documentos consulares.

Esta é a 2ª vez que Vasquez está em Vilhena. A primeira aconteceu em setembro de 2014, quando conhece de perto o potencial econômico do município.

Vasquez também informou que, entre os dias 03 a 07 de junho, as ações do consulado itinerante serão estendidas ao Estado do Mato Grosso. Aos interessados, o local de atendimento do consulado itinerante é na Rua 735, no bairro Bodanese, ao lado do jornal Folha de Vilhena. Mais informações serão obtidas pelo telefone (069) 8474-2157.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO