CapaNa manhã desta segunda-feira, 1, o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena (CB), tenente Iranildo Dias de Andrade, falou ao Extra de Rondônia sobre o incêndio no Park Shopping Vilhena.

De acordo com o comandante, eles foram acionados exatamente as 23h57, e as 00h01, já estavam no local. “No momento não há como dizer onde e nem como o fogo começou. Antes da perícia, qualquer informação será especulativa. Apenas que surgiu na garagem”. explicou Iranildo.

O tenente disse que, por ser construído com materiais de fácil combustão, aliado com produtos inflamáveis entre outros, o fogo se propagou rapidamente.

Segundo Iranildo, quatro unidades do CB participaram da ação. Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, e a brigada do aeroporto. No total 47 homens foram mobilizados.

Além dos caminhões de combate a incêndio dos bombeiros, vários caminhões pipas particulares ajudaram nos trabalhos. Totalizando 11 veículos.

Foram usados 400 mil litros de agua e 70 mangueiras. As chamas foram controladas por volta das 04h20 da madrugada.

A área total construída corresponde a 34 mil metros quadrados, foram atingidos 16. 650 metros, exatamente toda a área do mercado. A garagem não foi afetada, inclusive sete veículos que estavam estacionados não sofreram nenhum dano. A estrutura do prédio não foi abalada. A parte onde fica as lojas e o cinema ficou intacta.

O comando dos bombeiros, após vistoriar o local, e orientar os proprietários, deu por encerrado os trabalhos por volta das 12h30 desde domingo, 31.

foto-BombeirosTexto e Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO