desafioMesmo tendo levado mais de 20 mil pessoas a praticar atividades físicas, a cidade de Vilhena perdeu a edição 2015 do Dia do Desafio contra Vila Clara, cidade cubana.

Conforme informações do Sesc, coordenadora do evento, Vila Clara movimentou 47,12% dos seus habitantes. O percentual vilhenense ficou em pouco mais de 26,55%. Como resultado positivo do certame, Vilhena superou a participação dos seus habitantes com relação a 2014: de 17.913 para 20.646.

O secretário municipal de esportes de Vilhena, Wellinton Ferreira, avaliou o evento, que ocorreu no último dia 17, como importante e necessário na vida saudável dos vilhenenses.

TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS

Em 2014, Vilhena derrotou a cidade peruana de Abancay. E, na ocasião,  resultados divulgados pelo Sesc, organizadora do evento, a “Cidade Clima da Amazônia” obteve 23,51% de participação da sua população, enquanto que a cidade adversária teve apenas 1,68%.

Em 2013, Vilhena também venceu o Dia do Desafio, ao concorrer com a cidade de Aracruz, do Espírito Santo, e obter 16,11% dos mais de 80 mil habitantes praticando atividades físicas no dia.

Já em 2012, Vilhena reuniu quase 20 mil pessoas o que garantiu a vitória contra a cidade colombiana de Los Pátios.

Vilhena foi derrotada na edição 2015 do evento
Vilhena foi derrotada na edição 2015 do evento

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO