missa-capa-300x222Nesta quinta-feira, 4, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi.

Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. Em Vilhena o feriado será celebrado com procissão e missa.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, o padre Flávio Melchor Tartari informou que às 18hoo será realizada uma missa campal, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no centro de Vilhena. “Após a missa vamos realizar uma procissão na Avenida Capitão Castro até a igreja Nossa Senhora Auxiliadora”, informou o padre.

De acordo com Flávio, a partir das 14h00, fiéis já vão enfeitar o caminho onde a procissão irá passar com os tapetes de serragem, faixas. São esperadas mais de 3 mil pessoas na procissão.

O SIGNIFICADO

O padre Flávio explica que a festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

O Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO