bombeiro apagando fogoO trágico incêndio que destruiu parte do Park Shopping Vilhena na madrugada deste domingo, dia 31, despertou na população da cidade um sentimento de comoção. Não é para menos, afinal além do prejuízo financeiro para o grupo Pato Branco, proprietária do empreendimento, a tragédia causou também um enorme prejuízo econômico e social para toda a cidade. “Perdermos nosso melhor, pra não dizer único, local de lazer urbano de Vilhena”, disse o estudante Pedro Henrique Oliveira. “O shopping era nosso ponto de encontro para comer e beber, pegar um cinema, fazer compras, ou mesmo pra passear. Era o orgulho de nossa cidade”, afirma a vendedora Lúcia de Albuquerque.

“Acredito que diante de tamanha comoção e das mensagens de solidariedade que temos visto, quem perde mais com a tragédia é a cidade, a população, que ficará órfã, temporariamente, do maior empreendimento de compras, laser e entretenimento de Vilhena”, disse Vilmar Saúgo, empresário e diretor do Sicoob Credisul.

No incêndio, toda a área da loja ancora do shopping (Supermercado Pato Branco, incluindo o depósito) foi destruída. O fogo destruiu a estrutura física do prédio, além de produtos, máquinas e equipamentos do supermercado. Um prejuízo milionário que ainda não foi calculado em sua totalidade. “Sabemos que o prejuízo financeiro do grupo Pato Branco é enorme. Mas, o que mais nos preocupa agora é com os prejuízos que não podem ser medidos em dinheiro. Por isso queremos nos solidarizar com as famílias Signor, Bagatini e Dala Vechia. Esses pioneiros que transformaram um pequeno armazém de madeira em uma grande empresa de sucesso, que gera centenas de empregos diretos e indiretos, gera renda e movimenta a economia local e regional. Sucesso este conseguido a base de muito esforço, dedicação e um trabalho incansável que se estende por mais de 40 anos e alcança duas gerações destas famílias”, afirmou Ivan Capra, diretor presidente do Sicoob Credisul.

Segundo Vilmar, o grupo Pato Branco sempre esteve envolvido com todas as entidades que representam o setor produtivo da cidade. Também apoia e participa ativamente das mais diversas ações sociais, culturais e filantrópicas de Vilhena. Por conta disso merece, o respeito e a solidariedade da população, manifestações que tem sido observadas por toda a cidade. “Nós do Conselho de Administração do Sicoob Credisul temos certeza que o grupo vai dar a volta por cima, pois conta com a garra e determinação de seus proprietários e familiares, características que os credenciaram a chegar onde chegaram”, finalizou Vilmar.

 

Autor: José Antonio Sant’Ana

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO