IMG-20150603-WA0007Na tarde de desta terça-feira, 2, o Corpo de Bombeiros do município de Cerejeiras, passaram por treinamentos na sede do Grupamento.

A simulação visa aprimorar a capacidade de atendimento, aferir os equipamentos que são utilizados no dia a dia da tropa em atendimento a população por parte dos soldados e oficiais.

O Grupamento sob o comando do tenente BM Victor, atende as cidades de Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Colorado do Oeste. Na tarde desta terça, recebeu a visita do Sub-comandante geral do Corpo de  Bombeiros do Estado, Coronel Felipe Santiago Chianca Pimentel.

Coronel Chianca e o tenente Victor vistoriaram a simulação e todos os equipamentos usados pelos soldados.

O treinamento busca o aperfeiçoamento em resgatar vítimas de acidentes preso as ferragens, primeiros socorros, sinistros com veículos pegando fogo, salvamento de vítimas em alturas e palestras.

O 2º SGB/3º Grupamento em Cerejeiras conta hoje com efetivo de 20 combatentes entre soldados e oficiais. Dispõe de 4 viaturas, sendo: duas Unidades de Resgate (UR), um caminhão tanque Auto bomba (ABT) e uma unidade de busca e salvamento (ABS).

O Corpo de Bombeiros foi implantado no município de Cerejeiras no dia 07 de maio de 2010. Desde então vem realizando notórios trabalhos em prol da população que abrange os 5 municípios que atende.

Clique na foto ampliar

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO