colorado-dia-do-desafio-300x225O município de Colorado do Oeste venceu a edição 2015 do Dia do Desafio, ao derrotar Zacapa, cidade da Guatemala.

O município teve apenas a participação de 24% de sua população, o que representou 4.526 habitantes. Pode-se dizer, popularmente, que Colorado venceu seu adversário aos “trancos e barrancos”, já que, por outro lado, a cidade de Centro América teve participação de apenas 4% de seus habitantes.

Conforme informações do Sesc, organizadora do evento, 14.065 coloradenses – o que representa 76%  da população – não participaram das atividades físicas nesse dia.

Entretanto, o resultado do Dia do Desafio de 2015 foi diferente que de 2014, quando Colorado perdeu para a cidade paranaense de Peabiru. Na ocasião, a oponente do município rondoniense teve 55.24% de participantes contra 27.86% dos coloradenses.

Em 2013, Colorado venceu a cidade de Brokopond pertencente ao Suriname. O resultado foi 27.09 % contra 6.19%.

O Dia do Desafio reúne cidades de vários países dos cinco continentes, e tem como objetivo o combate ao sedentarismo com a prática de exercícios físicos, durante 15 minutos. Podem ser realizadas ações em escolas públicas, privadas, igrejas, vias públicas e empresas públicas ou particulares.

Ao analisar os números, pode-se dizer, popularmente, que Colorado venceu seu adversário aos “trancos e barrancos”
Ao analisar os números, pode-se dizer, popularmente, que Colorado venceu seu adversário aos “trancos e barrancos”

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO