Daniel retornou a Porto Velho para recepcionar comitiva de chineses
Daniel retornou a Porto Velho para recepcionar comitiva de chineses

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), esteve em Vilhena na noite da última terça-feira, 2, para cumprir agenda na região.

O segundo homem do governo Confúcio Moura chegou por volta das 19h e seguiu para o prédio da Coordenadoria Regional de Educação, onde participou de um encontro entre gestores, a titular da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fátima Gavioli, bem como lideranças políticas regionais e os deputados Rosangela Donadon (PMDB) e Luizinho Goebel (PV).

Em seguida, Daniel Pereira participou de um evento da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) e a Caixa Econômica Federal (CEF) a respeito de facilidades de financiamentos rurais.

Daniel retornou à capital, Porto Velho, na mesma noite, pois está se preparando para recepcionar uma comitiva de chineses que estará em Rondônia analisando o estado para a construção de ferrovias.

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE O FINANCIAMENTO

A CEF entrou efetivamente no agronegócio, e vem investindo pesado nas linhas de crédito para financiar o setor. Gerentes da empresa que estiveram no encontro explicaram que a Caixa destinou somente para o Estado de Rondônia R$ 100 milhões para financiamento, e os representantes do banco estão anunciando o fato porque a safra deste ano está acabando, e para a próxima haverá reajuste nos juros.

Caso o dinheiro não seja investido até o dia 30 de junho, retornará para os cofres públicos. A deputada estadual Rosangela Donadon demonstrou interesse em ajudar a CEF a buscar possíveis clientes para investimentos na agricultura e pecuária da região.

Ela pediu para que os representantes o banco se reúnam com produtores para detalhar mais a respeito do assunto. “Os produtores de Colorado do Oeste estão finalizando os últimos detalhes para a realização da Expocol. Eles se encontram todas as quintas-feiras no parque, e seria interessante proporcionar mais essa possibilidade de investimento a eles”, opinou a deputada.

Daniel Pereira mostrou-se bastante interessado na ideia. “Nós não podemos deixar que esse dinheiro retorne aos cofres públicos, ainda mais com juros tão baixos. Temos que procurar nossos produtores e mostrar mais essa facilidade de auxílio para o campo”, disse o vice-governador.

Daniel Pereira participou de um evento da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) e a Caixa Econômica Federal (CEF)
Daniel Pereira participou de um evento da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) e a Caixa Econômica Federal (CEF)
Encontro contou com representantes da sociedade organizada de Vilhena
Encontro contou com representantes da sociedade organizada de Vilhena

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO