O deputado se reuniu com a secretária estadual de educação, Fátima Gaviolli
O deputado se reuniu com a secretária estadual de educação, Fátima Gaviolli

O deputado Luizinho Goebel (PV) esteve com a Secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli, durante a sua estada em Vilhena, na terça e quarta-feira, oportunidade em que fez várias reivindicações de investimentos no setor educacional de Vilhena.

Juntamente com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), Luizinho participou da reunião de gestores na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), evento conduzido pela secretária na terça-feira à noite.

Na oportunidade, o deputado anunciou um projeto que deverá ser votado na Assembleia Legislativa visando dar maior segurança nas escolas estaduais. O projeto já havia sido debatido entre o governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado Luizinho, o presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP) e gestores do CRE durante a sua última vinda a Vilhena por ocasião do lançamento da Rondônia Rural Show.

Trata-se de um projeto de monitoramento nas escolas por empresa especializada, o que deve garantir maior eficiência na vigilância escolar, uma vez que nos últimos meses várias escolas têm sido vítimas de furtos.

O deputado também solicitou um convênio destinando recursos para atender as escolas municipais com reparos em sua estrutura física, uma vez que o município atravessa dificuldades financeiras e a cooperação do governo vai ajudar na melhoria das escolas da rede municipal.

 ACESSIBILIDADE

Na quarta-feira, 03, pela manhã, o deputado esteve com a secretária Fátima Gaviolli na escola Genival Nunes da Costa, localizada na Avenida Paraná, que passa por uma reforma para melhor acomodar alunos e profissionais da educação.

Um dos assuntos foi a acessibilidade nas novas obras da escola, com rampas de acesso a cadeirantes nos corredores, salas de aula, pátio, piscina e nas demais repartições. “Solicitamos a inclusão destas obras no projeto de reforma para que todos sejam integrados a uma nova realidade da educação onde o acesso seja condição natural, humanizado, igualitário e o ensino alcance a todos indiscriminadamente”, disse o parlamentar.

Ainda, pela manhã, o deputado Luizinho participou da posse da nova coordenadora do CRE, a professora Oracira Godinho da Silva, evento realizado na quadra de esportes da escola estadual Marizeti Mendes da Rocha.

O deputado esteve com a secretária Fátima Gaviolli na escola Genival Nunes da Costa
O deputado esteve com a secretária Fátima Gaviolli na escola Genival Nunes da Costa

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO