É a primeira vez que um embaixador da China visita a "Cidade Clima de Rondônia"
É a primeira vez que um embaixador da China visita a “Cidade Clima de Rondônia”

No início da noite de hoje, segunda-feira, 08, autoridades locais, além de representantes dos Estados de Rondônia e Mato Grosso, recepcionam o embaixador Li Jinzhang, autoridade máxima que representa a maior economia mundial no Brasil.

O chinês vem acompanhado de comitiva que agrega funcionários do primeiro escalão da Embaixada Chinesa, assim como integrantes de instituições financeiras e empresários daquele país.

A recepção será no Hotel Vizon, com entrevista coletiva marcada para 18h30. Além do prefeito Zé Rover e políticos da cidade, o vice-governador Daniel Pereira e o Senador Acir Gurgacz estarão representando o Estado de Rondônia.

Integrantes do primeiro escalão do governo do Mato Grosso também participam do evento. A pauta do encontro vai girar em torno de investimentos chineses para a região, tendo como destaque a ferrovia que deverá ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, entre o Brasil e Peru.

A ferrovia vai cortar o Estado de Rondônia de norte a sul, passando por Vilhena. A previsão é que o empreendimento esteja concretizado em menos de uma década.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO