Apreensão de carvãoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) através do Grupamento Tático (GPT) apreendeu dois caminhões carregados com carvão vegetal, sendo transportado de forma ilegal.

O primeiro caminhão, um Iveco com placas de Mirassol do Oeste, Matogrosso foi apreendido na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 11h00 no Km 485 da BR-174 próximo a cidade de Comodoro-Matogrosso.

Segundo o motorista, a carga foi carregada na cidade de Mirassol e tinha como destino final Comodoro. Porém, o condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF). Com isso, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

O segundo caminhão, um Mercedes Benz com placas de Campo Verde-Matogrosso, foi apreendido por volta das 14h00, no mesmo local que o primeiro.

Segundo o motorista, carregou o carvão na cidade de Cujubim-Rondônia e tinha como destino a cidade de Cuiabá-Matogrosso. Mas também não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF).

No total, foram apreendidos 17.700 Kg de carvão vegetal transportados de forma ilegal.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: PRF Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO