Animal sendo atendido nos fundos do hospital
Animal sendo atendido nos fundos do hospital

O prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto (PSDC) conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira, 10, sobre o procedimento feito em uma mula dentro da unidade básica de saúde do município, cujas fotos estão circulando pelas redes sociais.

Segundo o prefeito, a servidora que estava de plantão no dia em que o animal fora levado até o hospital, foi afastada e uma sindicância foi aberta para apuração dos fatos. “Eu não autorizei nenhum raio X em animais, muito menos secretária de saúde. Abrimos uma sindicância para apurar de onde veio a autorização pra isso”, comentou Josemar.

Segundo informações repassadas a esta página eletrônica, a mula foi levada ao hospital na manhã do sábado, 6. Os servidores da unidade de saúde retiraram o equipamento de raio X da sala onde fica, o levaram até os fundos da unidade mista de saúde para atender o quadrupede. Em seguida, o equipamento fora carregado de volta ao local de origem por uma caminhonete.

REPERCUSSÃO

A câmara de vereadores do município de Colorado do Oeste reagiu ao caso. Segundo os parlamentares, uma denúncia por parte da casa de leis foi feita ao Ministério Público de Rondônia, sobre a possível utilização de equipamentos públicos de saúde em animais.

Após procedimento, o aparelho de Raio-X foi levado para sua sala de origem
Após procedimento, o aparelho de Raio-X foi levado para sua sala de origem
O equipamento é o mesmo utilizado para atender os moradores
O equipamento é o mesmo utilizado para atender os moradores

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Contribuição do internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO