au 2Os principais representantes da sociedade organizada se reuniram na noite deste desta quarta-feira, 10, para discutir a criação do Conselho Econômico de Desenvolvimento em Vilhena.

De autoria e coordenado pelo vereador Junior Donadon (PMDB), presidente do Poder Legislativo, o evento marcou uma data histórica no município de Vilhena, tendo em consideração a importância deste órgão para a comunidade.

O evento teve a participação, através de uma palestra, do consultor em gestão pública, José Garibaldi de França, que apresentou aos munícipes os benefícios das ações do Conselho, avaliando os incentivos ao fomento na indústria e comércio, criando alternativas para instalação de novas empresas de grande e meio porte em Vilhena.

Lideranças políticas, empresariais, órgãos do governo, marcaram presença ao evento, assim sendo – além de Junior Donadon – Josémario Seco (presidente da ACIV), Luizinho Goebel (deputado estadual), Marcondes Cerutti (Fiero), Inês Cerutti (CDL), Jairo Benetti (presidente da Ucaver e da Câmara de Rolim de Moura), Ângela Maria (SEBRAE), Gustavo Valmórbida (prefeitura), Marcelo Rafael Oliveira (SENAC), Ronaldo Alevato (Governo Estadual), Capitão Castro (Delegacia de Serviço Militar), Subtenente Eduardo (Chefe do Tiro de Guerra), Miguel Câmara (secretário municipal de agricultura), Severino Miguel de Barros Junior (secretário de fazenda), Roseli Castro (secretaria municipal de meio ambiente) e as vereadoras Marta Moreira e Maria José da Farmácia.

No seu discurso, na abertura do evento, Junior Donadon salientou a relevância e discussão de metas para o desenvolvimento do município.  “A ausência de uma Política de Desenvolvimento Econômico, ao longo dos anos, deixou Vilhena sem rumo nesta questão e, consequentemente, sem perspectivas de crescimento. Temos que tomar uma atitude enérgica e emergencial. E esta audiência pública é o primeiro passo para obter resultados satisfatórios”, frisou o presidente da Casa de Leis.

Ao fazer uso da palavra, Josemario Secco, advogado, que está à frente da Associação Comercial, elogiou a atitude e iniciativa de Junior Donadon na formação do Conselho, que vai contribuir de maneira ativa com Vilhena, e avaliou como necessária a participação de representantes da toda a sociedade. “É um dia marcante, histórico para Vilhena. Só com a participação de todos conseguiremos tingir nossa metas. Há alguns entraves administrativos que só o Conselho poderá resolver, como, por exemplo, na questão de doação de área pública a empresas e/ou indústrias interessadas em investir em Vilhena. Me estranha, por exemplo, a não participação de algum representante do Ministério Público neste evento, porque também foram convidados. A participação da sociedade em geral é fundamental para a consolidação deste Conselho”, observou o presidente da entidade empresarial.

Como representante de Vilhena e da região do Cone Sul na Assembleia Legislativa, o deputado Luizinho Goebel se colocou à disposição para intermediar ações junto ao Governo e fortalecer o Conselho.

No final da reunião, o vereador Junior Donadon agradeceu a todos pela participação e anunciou outras discussões para a efetiva criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. “Vamos estabelecer mais duas, ou três, discussões com a sociedade, antes de levar ao plenário e a votação dos vereadores o Projeto de criação deste Conselho. Queremos, ainda mais, a participação popular”, finalizou o presidente da Casa de Leis.

001

002

Texto e Fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO