covid19 – 728×90-2

rodo-col-3O município de Colorado do Oeste vai comemorar, nesta terça-feira, 16, o seu 34° aniversário.

Para celebrar a data, a prefeitura  prepara uma festa que será realizada no cartão postal da cidade, no lago que fica na praça da rodoviária.

O evento terá inicio ás 14h30 com um festival de pesca para crianças, com a idade de 05 a 12 anos, devidamente acompanhadas pelos pais e responsáveis, e idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Os pescadores somente poderão utilizar varinhas de bambu, não sendo permitida a utilização de molinetes, carretilhas, linhadas e redes.

Para fechar as comemorações, será realizada a queima de fogos às 19h00.

HISTÓRIA

Colorado do Oeste, situado no sul de Rondônia, teve sua origem no ano de 1973, quando 36 colonos de diversas partes do país, atraídos pela terra fértil, se fixaram na região do Rio Colorado para exploração agrícola.

Criado o Projeto Paulo de Assis Ribeiro, inicia-se por meio do INCRA, o processo seletivo para o assentamento das famílias para ocuparem a terra. Em 1975 foram as primeiras 36 famílias, intensificando o processo de assentamento em 1976, com mais de 3.500 famílias atraídas do Sul do País, totalizando em 1979, 4.500 famílias, com módulos agrícolas de aproximadamente 100ha.

Uma curiosidade diz respeito à localização atual da cidade que difere alguns quilômetros do projeto inicial de fixação do município, fato justificado diante da recusa dos pioneiros em se afastar da região que era ricamente abastecida por recursos hídricos.

O município foi criado pela Lei nº 6.921, de 16 de junho de 1981, assinada pelo Presidente da República João Baptista Figueiredo.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO