Cineide foi ouvida e liberada, e irá responder em liberdade
Cineide foi ouvida e liberada, e irá responder em liberdade

Cineide Cândida Pereira de Lima conduzia a caminhonete Hilux envolvida em acidente no sábado, 13, próximo a Pimenteiras do Oeste, quando colidiu com o motociclista Rosenval Rodrigues Barbosa, que morreu no hospital municipal de Cerejeiras.

De acordo com depoimento da motorista, ela estava em Pimenteiras com o marido e uma filha menor, como o esposo havia ingerido bebidas alcoólicas pediu para ela dirigir a caminhonete.

Quando trafegava entre a linha 7 e 8 da rodovia sentido Cerejeiras, um carro ultrapassou e deixou muita poeira, que atrapalhou sua visão. Com isso, ao avistar a moto que transitava em sentido contrário, percebeu que o motoqueiro ia colidir de frente.

Então tentou desviar para a direita, mesmo assim o condutor da moto não conseguiu evitar, e acabou batendo na lateral esquerda da picape.

Após a colisão, a motorista parou e tentou ligar para pedir socorro, mas não deu linha no celular, então prosseguiu viagem. Quando estava chegando em Cerejeiras avistou uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, e acreditou que eles estavam indo prestar socorro a vítima.

Contudo, foi para sua casa e esperou até a manhã desta segunda, e se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado e seu marido.

De acordo com o delegado de polícia judiciaria civil titular da 1ª (DPC) de Cerejeiras, Giuliano Ricardo Lopes, apenas a perícia deverá apontar como foi realmente o acidente, e o prazo é de 10 dias para apresentar o laudo.

Cineide foi ouvida e liberada, e irá responder em liberdade, pois a lei não permite lavrar o auto de prisão, porque não houve flagrante. E depois se apresentou por espontânea vontade. O inquérito será apresentado por portaria. Enfatizou o delegado.

Coincidência

A caminhonete pertencia à irmã da vítima, que há 10 dias foi vendida para o marido da condutora.

Texto e Foto: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO