covid – 768×90-2

ConsedRepresentado todos os secretários municipais de Educação de Rondônia, o presidente da seccional estadual da Undime e dirigente no município de Vilhena, José Carlos Arrigo, participou da 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizada nesta quinta-feira, 25, em Porto Velho.

Na oportunidade, Arrigo cobrou dos representantes do Ministério da Educação a agilidade na liberação de recursos para a construção das escolas Pro-infância.

Durante a reunião o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro lembrou que o termo “Pátria Educadora” deve ser visto além. “Pátria Educadora não é apenas escola, são vários eixos. Envolve tudo, dialoga com tudo. Deve ser entendida, também, como cidade educadora, bairro educador, por exemplo”, explicou, ressaltando o Plano Nacional de Educação. “Não há Pátria Educadora sem PNE”.

Estiveram presentes também os secretários do MEC Binho Marques (Articulação com os Sistemas de Ensino) e Manuel Palácios (Educação Básica), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, e o governador de Rondônia, Confúcio Moura.

AGENDA

Antecedendo a reunião, foi realizada a cerimônia de inauguração da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Lydia Johnson de Macedo, considerada a de melhor estrutura de Rondônia; inclusive teve sua estrutura elogiada por Janine Ribeiro. “Nada melhor do que comemorar o primeiro ano do Plano Nacional de Educação, que é a união de esforços, do que a escola”, disse, lembrando do PNE. O ministro também ressaltou a importância da homenagem do nome da escola.

 

Texto e Foto: Assessoria

covid – 768×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO