vecJogando em casa, o Genus conseguiu uma importante vitória de 2 a 1 diante do VEC, na primeira partida da grande final do Campeonato Rondoniense Gazin. Agora, o time da Capital leva vantagem do empate para o segundo e decisivo jogo que será disputado no próximo sábado, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O Genus fez um primeiro tempo impecável, não deixando o VEC concluir as jogadas. Mas, puxou o “freio de mão” no segundo tempo e por pouco não cedeu o empate para o adversário.

O primeiro gol do Genus foi marcado aos 7 minutos do primeiro tempo. Tcharles aproveitou o contra-ataque e marcou para o Genus driblando o goleiro. Aos 38 minutos, novamente Tcharles recebeu o cruzamento e empurrou a bola para o fundo da rede, fazendo o segundo dele na partida.

Quem achou que o Genus voltaria para o segundo tempo com a mesma força se enganou. Mesmo em crise, e com um time sem jogadores reservas (apenas 11 jogadores vieram para a Capital e os demais estão em greve) o VEC voltou do intervalo com mais pegada e chegou ao gol aos 18 minutos do segundo temo, em jogada individual, Cabixi chutou de fora da área, a bola fez uma curva e venceu o goleiro Dida.

O campeão estadual deste ano será conhecido no próximo final de semana. O VEC, mesmo vivendo um momento de crise, joga em busca do sexto título. O Genus mantém a motivação após três jogos sem perder para o Lobo do Cerrado.

 

Autor: Paulo Ricardo

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO