Zé Rover “esconde” contabilidade do Município
Zé Rover “esconde” contabilidade do Município

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) puniu o prefeito Zé Rover, há poucas semanas, em virtude da ausência de conteúdo mínimo acerca da contabilidade do Município na internet.

A medida está prevista pela Lei Complementar 131/2009, que estabelece a criação de “Portal da Transparência” em sites vinculados ao poder público. Além de multa a Corte determinou prazo para regularizar a falha sob pena de outras sanções.

O valor da multa, que conforme o prazo determinado pela decisão já deve ter sido recolhido, é de R$ 4.050,00. Quanto a atualização das informações financeiras do Município a administração terá até meados de agosto para realizar as correções.

O relator do processo foi o Conselheiro Francisco Carvalho da Silva, sendo unanime a decisão do colegiado em torno da argumentação apresentada por ele.

A situação notificada pelo Tribunal de Contas foi remetida ao Ministério Público do Estado de Rondônia para apuração de eventual prática de improbidade administrativa. Caso o MP entenda que houve tal conduta por parte do prefeito a questão poderá render mais problemas para o gestor vilhenense. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE/RO da última sexta-feira, 26.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO