murao e luiznhoA Assembleia Legislativa aprovou a constituição de Comissão Especial com a finalidade de fazer levantamento, bem como fiscalizar as concessões para as empresas que fabricam placas, assim como as concessões para empresas que atuam na atividade de estampagem de placas de veículos concedidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO).

O requerimento, com a proposta, foi apresentado pelo deputado Luizinho Goebel (PV) depois de longos debates entre os parlamentares sobre a necessidade da regulamentação do setor. A Comissão Especial será composta por cinco membros efetivos e dois suplentes e terá 60 dias, com possibilidade de prorrogação, para desenvolver os trabalhos.

“Tomamos essa iniciativa considerando que a concessão dessa atividade de estampagem de placas de veículos se arrasta a longo tempo e esta Casa de Leis, sistematicamente, tem recebido reclamações dos envolvidos, por vez, vem um grupo reclamar, outras vezes é outro grupo. Cada um “com uma série de argumentos”, afirmou Luizinho.

“Na realidade, percebemos é que a forma de conceder essas concessões não fica bem claro e, segundo um grupo de trabalhadores na área, há forma meio nebulosa em relação a tais concessões”, esclareceu o deputado Luizinho Goebel. O parlamentar, disse ainda, entender que a Assembleia Legislativa deve chamar para si a responsabilidade em averiguar detalhadamente essa questão, levantando todas as informações e a forma como o DETRAN-RO utiliza para contemplar as empresas do ramo.

Autor: Vitor Paniagua

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO