
O requerimento, com a proposta, foi apresentado pelo deputado Luizinho Goebel (PV) depois de longos debates entre os parlamentares sobre a necessidade da regulamentação do setor. A Comissão Especial será composta por cinco membros efetivos e dois suplentes e terá 60 dias, com possibilidade de prorrogação, para desenvolver os trabalhos.
“Tomamos essa iniciativa considerando que a concessão dessa atividade de estampagem de placas de veículos se arrasta a longo tempo e esta Casa de Leis, sistematicamente, tem recebido reclamações dos envolvidos, por vez, vem um grupo reclamar, outras vezes é outro grupo. Cada um “com uma série de argumentos”, afirmou Luizinho.
“Na realidade, percebemos é que a forma de conceder essas concessões não fica bem claro e, segundo um grupo de trabalhadores na área, há forma meio nebulosa em relação a tais concessões”, esclareceu o deputado Luizinho Goebel. O parlamentar, disse ainda, entender que a Assembleia Legislativa deve chamar para si a responsabilidade em averiguar detalhadamente essa questão, levantando todas as informações e a forma como o DETRAN-RO utiliza para contemplar as empresas do ramo.
Autor: Vitor Paniagua
Foto: Assessoria