DSC_0440A primeira autoridade a visitar o estande do Extra de Rondônia nesta edição da Expovil foi o vereador Jairo Peixoto (PP). Ele aproveitou a ocasião para comentar sobre a aprovação de convênio entre Executivo e entidades que estão promovendo a exposição: “É um momento de crise e contenção de despesas, no entanto a feira agropecuária movimenta a economia e gera empregos temporários. Creio que o apoio financeiro oficial é coerente em virtude do retorno que a Expovil proporciona ao Município”. Ele também falou sobre a situação do partido que faz parte.

Sobre a polêmica acerca do convênio, que acabou no começo da noite desta quarta-feira momentos antes da abertura do evento, Peixoto respeita o posicionamento dos colegas que rejeitaram a iniciativa. “Cada um é livre para votar de acordo com sua consciência, e as opiniões devem ser acatadas. Eu preferi ficar com o grupo que apoiou a iniciativa do Executivo após a redução dos valores. Creio que desta forma conseguimos economizar para os cofres públicos, sem no entanto deixar de dar nossa contribuição com a Expovil. É um evento tradicional, atrai turistas e proporciona entretenimento a população, fazendo girar a economia. Não deixa de ser um meio de proporcionar renda extra a muitos vilhenenses, por isso entendo que faz jus ao investimento público”, argumentou.

A respeito do Partido Progressista, do qual já foi presidente municipal, Jairo afirmou que a regularização do diretório vilhenenses acontecerá nos próximos dias. “O atual diretório está com prazo de vencimento ultrapassado, mas trata-se de uma situação momentânea. Os dirigentes das esferas estadual a nacional do partido preferiram manter as atuais diretorias municipais enquanto se discutia a reforma política, na expectativa que ela pudesse trazer mudanças que alterassem as regras em vigor”, justificou. Ele complementou garantindo que em breve o ex-deputado federal Carlos Magno virá a Vilhena para discutir a regularização do diretório.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO