covid19 – 728×90-2
Representantes das entidades empresariais estiveram na sessão legislativa
Representantes das entidades empresariais estiveram na sessão legislativa

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) e do Sindicato do Comercio Varejista do Cone Sul de Rondônia (Sinvsul) participaram nesta quarta-feira, da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena que votou o repasse de recursos municipais para a Aviagro e a CDL.

Após semanas de polêmica e discussões, os vereadores aprovaram (sem unanimidade) o convênio pelo qual a Prefeitura de Vilhena repassará R$ 50 mil à Aviagro para ajudar na Expovil e R$ 15 mil para a CDL para a realização de uma feira comercial que acontece dentro do parque Ovídio Miranda de Brito.

Os diretores da ACIV se posicionaram contra o repasse, diante da atual situação econômica pela qual passa o poder executivo municipal. “Entendemos que neste momento com a Educação e Saúde em situações delicadas qualquer destinação de verba pública à entidades e associações particulares precisa ser analisada com muito critério. Até porque este repasse é para a realização de uma festa que se mantem sozinha pelo próprio lucro que afere com a venda de cartelas, ingressos, e dos espaços comerciais para expositores e comerciantes no parque de Exposição”, argumentou o presidente da ACIV, advogado Josemário Secco.

Segundo o presidente da associação comercial, nem ele pessoalmente, nem a ACIV enquanto uma entidade de classe, são contra a Expovil. “Nosso posicionamento é contra o repasse das verbas públicas para a feira, não contra a feira em si. Pelo contrário, somos favoráveis a realização da exposição, porém entendemos que são necessárias algumas mudanças”, explica.

Sobre o formato da exposição, Josemário disse que é a favor de uma reformulação do evento, que deveria contar com uma maior participação das entidades de classe, que representam o setor produtivo de Vilhena. “Desde 2011 que os organizadores não sentam mais com a ACIV – que representa mais de 700 empresas no município”, destacou Josemário.

Estiveram presentes na sessão da Câmara representando a ACIV, o presidente Josemário Secco, os diretores José Ivanildo Araujo, Pedro Juca de Oliveira, Dirceu Hoffmann, Bruno Cesar Boff, Eloi Maria, Marcelo Rafael de Oliveira, Francisco Jecilio da Silva, Valdir Uecker, Giovany Bagattoli e Claudino Peretto Junior. Os empresários Pedro Juca de Oliveira e Dirceu Hoffmann também representavam o Sinvsul.

 

Texto: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO