11717245_724057677704990_243835008_n
Jiovani Vieira e Odécio Gomes da Silva “Bybi do táxi”

Os trabalhadores do Frigorífico Marfrig de Chupinguaia, município distante a cerca de 150 quilômetros de Vilhena, podem estar correndo o risco de ficarem desempregados. Tudo porque, um impasse entre a empresa e órgãos públicos está gerando prejuízos financeiros à multinacional.

Dois quilômetros de asfalto. Este é o motivo principal que pode estar levando ao fechamento de uma das empresas que mais emprega no cone sul do Estado de Rondônia. O asfalto que deveria ter ficado pronto há muito tempo, parou na metade e não chegou ao frigorífico. Sem a pavimentação asfáltica, a empresa fica impedida de consolidar contratos e exportar seu principal produto, a carne, em razão do impedimento da desossa.

Os taxistas Odécio Gomes da Silva “Bybi do táxi” e Jiovani Vieira, presidente da Associação dos taxistas de Chupinguaia, procuraram a reportagem do Extra de Rondônia para denunciar o fato. Segundo eles, mais de 800 pessoas são dependentes dos empregos ofertados pela empresa e que poderão, caso o poder público não reverta a situação, serem demitidos.  “Isso daria mais de 2,5 mil pessoas desamparadas diretamente, sem contar os indiretos”, frisaram.

Ainda de acordo com os taxistas, o Grupo Marfrig anunciou a cessão de férias coletivas a partir da próxima semana. Isso significa que mais de 1.500 bois deixarão de serem abatidos diariamente e, consequentemente, comercializados.

Em conversa com a reportagem desta página eletrônica, o vereador Roberto Pinto, vice-presidente da Câmera de Vereadores de Chupinguaia, afirmou estar em Porto Velho tentando intermediar a situação. Ele requereu junto ao Secretário Executivo do Gabinete do Governador, Waldemar Cavalcante, o reinício das obras paralisadas por falta de pagamentos à empresa vencedora da licitação.

A empresa está instalada no município desde 2006 e trabalha com processamento e distribuição de produtos de carnes bovina, suína, ovina e de aves in natura, processados e industrializados. A Marfrig atende clientes no Brasil e no exterior.

11539881_492452477568724_1532852957_o
Requerimento para reinício das obras

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO