covid – 768×90-2

gadoO calendário de eventos pecuários da 30ª Expovil inclui para este ano a realização de exposição de animais, concurso leiteiro e o tradicional Leilão.

E é exatamente hoje, 3 de julho, que ocorre o Leilão. Segundo o médico veterinário Alexandre Martendal, organizador do leilão, o evento começa a partir das 19h30 no Recinto de Leilões Ilário Bodanese, no Parque de Exposições da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro)

Neste leilão serão comercializados reprodutores e matrizes Nelore, avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

O Leilão é considerado um dos eventos mais importantes da região norte e tem se firmado pela excelência do material genético exposto na pista.

De acordo com o presidente da Aviagro, o pecuarista Darci Cerutti, os leilões tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do setor pecuário de Vilhena e do Cone Sul de Rondônia. “Foi através dos leilões realizados na Expovil que o gado bovino do Cone Sul de Rondônia alcançou um excelente melhoramento genético”, afirma Cerutti.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Ilustrativa

covid – 768×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO