Governador ficou compromisso em audiência com o deputado Luizinho Goebel
Governador ficou compromisso em audiência com o deputado Luizinho Goebel

Após reivindicações da comunidade e anúncio da possibilidade de demissão de 600 funcionários do Frigorífico Marfrig, o governador Confúcio Moura confirmou na manhã destra sexta-feira 03 a retomada imediata das obras de pavimentação em Chupinguaia.

O compromisso foi firmado em audiência com o deputado Luizinho Goebel (PV), ocasião em que o assunto foi discutido entre as autoridades. Segundo a assessoria do parlamentar, o Chefe do Executivo determinou de imediato a manutenção do cronograma das obras.

O caso tomou dimensão após a publicação de duas reportagens sobre o risco de demissões em massa na cidade em virtude da falta de pavimentação de apenas dois quilômetros da estrada que liga a indústria ao perímetro urbano de Chupinguaia. Isto porque ausência do calçamento impedia que a empresa realizasse desossa, condição obrigatória para transporte dos derivados da pecuária para fins de exportação. Sem realizar o procedimento a empresa estava perdendo contratos e poderia ficar inviabilizada.

A consequência de eventual desativação do frigorífico instalado no Município teria impacto muito negativo na economia do Município, com a perspectiva de extinção de centenas de empregos. Por isso a atenção do parlamentar para o caso, reforçando reivindicação da comunidade.

Na avaliação do parlamento, ao determinar a execução das obras Confúcio externou sua preocupação com o desenvolvimento de Rondônia, a manutenção do emprego e o bem estar da população. “Estamos gratos ao governo por atender com sensibilidade essa medida emergente da sociedade de Chupinguaia”, disse o deputado Luizinho.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO