DSC_0107A equipe do Genus quebrou a hegemonia do Vilhena Esporte Club (VEC), na final do Campeonato Rondoniense 2015. Após 13 anos sem conquistar títulos, Porto Velho será representada na Copa Verde e Copa do Brasil pelo Genus.

No duelo da final do estadual, o lobo do cerrado começou bem a partida e conseguiu chegar a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Edilsinho e Cabixi.

Na segunda etapa, o Genus conseguiu descontar em cobrança de pênalti aos 5 minutos com Fernandinho. Aos 15, a equipe da capital empata a partida após chute de fora da área do meia Dimas a bola sobra para Xuxa que só tem o trabalho de tirar do goleiro Naldo.

O jogo estava bem aberto, com chances para ambas as equipes. O VEC novamente chegou a meta do goleiro Dida. Em bola alçada na área o atacante Cabixi antecipou os marcadores e colocou mais uma vez o lobo em vantagem.

Empurrado pela torcida e com garra, o Genus foi em busca mais uma vez do empate e conseguiu em seguida em jogada similar a do VEC. Em cobrança de falta, o atacante Xuxa desviou e igualou mais uma vez a partida.

O VEC voltou a pressionar mas não conseguiu reagir no placar e como se não bastasse, num dos rápidos contra-ataques armados pelo meia Fernandinho o Genus chegou ao quarto gol, com Guarate.

Os jogadores do VEC abalados não quiseram nem mesmo receber a premiação de vice-campeões. O canhotinha de ouro Edilsinho foi quem representou a equipe na entrega das medalhas e do cheque de R$ 10 mil.

Emocionado, Edilsinho recebeu os cumprimentos dos atletas e torcedores do Genus.

Além da taça de campeão e as medalhas, o Genus levou para a capital o cheque de R$ 40 mil, a vaga para Copa Verde (conquistada na final do 2º turno) e confirmou a participação na Copa do Brasil.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO