novo presidente da agriculturaNeste domingo, 05, foi realizada eleição na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), para preenchimento dos cargos da diretoria.

Após um consenso entre todos os Presidentes dos Sindicatos Rurais, o Pecuarista e Presidente do Sindicato Rural de Castanheiras, Hélio Dias de Souza, foi eleito Presidente em Chapa Única, denominada “Renovação com Responsabilidade”, para o mandato compreendido entre 2015/2019.

A Faperon é filiada a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pela Senadora Katia Abreu, atual Ministra da Agricultura.

Hélio Dias, homem experiente, com formação técnica e superior na área do setor agropecuário, tem juntamente com a nova diretoria um grande compromisso com o movimento sindical rural de Rondônia para o fortalecimento do agronegócio e das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do campo que tem demonstrado uma grande força que impulsiona a economia de Rondônia.

A nova diretoria acredita que “as mudanças de comportamentos e gestão necessárias na federação e as parcerias de trabalho a serem estabelecidas poderão além de fortalecer e expandir o sindicalismo rural para todos os municípios, trará uma maior representação do seguimento rural e dos produtores perante a sociedade Rondoniense, fortalecendo cada vez mais o setor produtivo com a atuação forte da Faperon e do SENAR-RO, no trabalho de capacitação e aprendizagem de novos conhecimentos e tecnologias para a classe produtora rural de Rondônia, buscando o aprimoramento de seus meios de produção e a melhoria da qualidade de vida no meio rural”

Depois de mais de duas décadas na Presidência da Faperon, Francisco Cabral, conhecido por Chico Padre, deixa em agosto de 2015 o cargo, após uma grande contribuição ao sistema sindical.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO