Em visita ao estande do site, Rover esteve acompanhado de sua esposa, Lisangela
Em visita ao estande do site, Rover esteve acompanhado de sua esposa, Lisangela

Em entrevista concedida durante a Expovil ao Extra de Rondônia, o prefeito vilhenense falou sobre obras em andamento na cidade e projetos que estão para ser iniciados.

Zé Rover declarou que, apesar de problemas com atrasos de repasses federais para empreendimentos já iniciados, apenas uma obra está parada, mas a situação deve ser regularizada em breve pela União. E para este ano o Chefe do Executivo anunciou mais 40 quilômetros de pavimentação urbana, incluindo a Avenida Paraná. “O resultado da licitação será conhecido nesta semana, e no máximo em quinze dias começam as obras”, assegurou.

O prefeito declarou que mesmo com atrasos do encaminhamento de verbas está conseguindo tocar as obras. “É o caso da macrodrenagem, cuja construção está com 78% executada, mas há sessenta dias o governo federal não repassa recursos que já deveriam ter sido encaminhados. O montante que o Município tem a ver relativo a este empreendimento chega a quatro milhões de reais”, explicou. Na mesma situação está a obra do posto de saúde do Setor 12, onde o governo federal deve cem mil reais.

A prefeitura também está construindo três escolas, e novas estruturas no CTG e Centro do Idoso, além de uma biblioteca. Segundo o prefeito, a situação nestes empreendimentos está normal. A obra parada em função do calote federal é a da Unidade de Pronto Atendimento. “Mas estamos mobilizando esforço para  que a União regularize a situação, visto se tratar de uma obra que vai reforçar o sistema de Saúde do Município”, afirmou.

Sobre pavimentação urbana, Zé Rover quer fechar o penúltimo ano de sua gestão – sétimo à frente da administração vilhenense – entregando mais 40 quilômetros de vias urbanas asfaltadas. Segundo o prefeito, a licitação está na fase conclusiva, e o anúncio das empresas que vão executar as obras deve ser anunciado nesta semana. O investimento foi dividido em quatro lotes, “a fim de agilizar as ações, com várias frentes de trabalho ao mesmo tempo”. E para tranquilizar a comunidade da Avenida Rondônia ele garantiu que esta via pública está incluída no projeto.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO