atleta vilhenense no EUAO atleta vilhenense Fábio Santana esteve nos Estados Unidos para participar do World Police Fire Game (Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros), uma competição internacional, e trouxe importante resultado para Vilhena. O lutador de taekwondo recebeu apoio do comércio local e patrocínio da Prefeitura de Vilhena.

Os Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros, também conhecido como Jogo dos Heróis, teve como sede a cidade de Fairfax, nos EUA, uma espécie de Olimpíadas entre Policiais e Bombeiros do mundo inteiro, realizada a cada dois anos. A competição contou com mais de 12.000 atletas, de mais de 70 países, espalhados em mais de 60 modalidades desportivas.

Fábio conquistou duas medalhas de bronze no Tae Kwon Do, uma em luta e a outra em formas, na categoria até 80 kg de 40 a 49 anos. “Foi uma grande experiência, pois apesar de ter ganho muitas medalhas e troféus em campeonatos internacionais, inclusive fui campeão mundial open em 1998, todos esses prêmios foram ganhos dentro do Brasil e essas medalhas ganhas nos EUA, foram as primeiras conquistadas no exterior”, afirmou o atleta.

Fábio luta taekwondo desde 1992 e esta é a primeira vez que ele participa de uma competição internacional fora do país, embora sua experiência já o tenha colocado em destaque em diversas competições. “Passei um período sem lutar, mas voltei a competir em 2010, o que me resultou excelentes resultados”, afirmou, ao destacar que coleciona quatro medalhas no brasileiro.

O lutador afirmou que buscou manter o preparo, mas como não vive apenas de luta, se sente em desvantagem com relação à atletas que vivem exclusivamente disso. Fábio também destacou que o apoio da Prefeitura foi significativo, mas também conta com outros parceiros: Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer), Sicoob, Posto Mirian, Rical, Central Agrícola, Fazenda Recanto e Fuck Distribuidora.

Autor e foto: Semcom

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO