letie clinicaO exame é muito importante para acompanhar o emagrecimento, pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, estipulação de dieta entre outros

Pensando na importância de uma boa avaliação para determinar tratamentos e condutas efetivas, o Studio Litiê Ferreira lançou a avaliação com balança de bioimpedância, assim os clientes da Dermato-Funcional (estética), da atividade física com o pilates e treinamento funcional terão mais este benefício.

O exame de Bioimpedância (Bioimpedanciometria) serve para avaliar a Composição Corporal que é muito importante no acompanhamento de programas de atividades físicas, estudo do condicionamento físico, emagrecimento, pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, avaliação do nível de hidratação, estipulação de dieta, na prevenção e no tratamento de doenças.

O que é?

O Exame de Bioimpedância tetrapolar é um exame de alta precisão, não invasivo, rápido e indolor, que fornece dados de “Gordura Corporal” – peso do corpo que corresponde à gordura; “Massa Magra” – peso do corpo que corresponde a músculos, ossos e órgãos; além da “Água Corporal” – quantidade de água que compõe o corpo do paciente.

Em relação ao peso corporal total, os indivíduos do sexo masculino, geralmente, apresentam índices de hidratação entre 50% e 60%, enquanto que as mulheres possuem entre 45% e 60%. Valores acima destes percentuais podem indicar retenção hídrica, enquanto que índices inferiores sugerem desidratação.

O exame também fornece outros dados como: “Taxa Metabólica Basal (TMB)” – a quantidade de calorias que a pessoa gasta por dia (em 24hs) em situação basal, isto é, deitado, sem atividade física nem mental, na termoneutralidade.

Esta taxa metabólica basal é proporcional à massa magra: quanto mais massa magra a pessoa possuir, mais calorias ela gastará em repouso e durante a atividade física.

É um exame indicado para ambos os sexos e todas as idades, a menos de gestantes e portadores de marca-passo.

O Studio está localizado na Avenida Major Amarante, Edifício Capra, 2º Andar – no centro de Vilhena. Telefone de contato: 3321-6144 ou 8436-3574.

Autor e foto: Suppie Ferreira

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO