Jacier Dias: "Isso é só a ponta do iceberg"
Jacier Dias: “Isso é só a ponta do iceberg”

Apesar do que chegou a ser veiculado num programa de rádio há alguns minutos a respeito da operação que está sendo efetuada pela Polícia Federal nesta manhã aqui em Vilhena, tudo indica que o caso está relacionado a administração municipal, e não ao governo do Estado, como foi aventado pela atração radiofônica. E a fonte do Extra de Rondônia, o vice-prefeito Jacier Dias (foto), prossegue sustentando que a ação decorre de denúncia feita com seu aval e apoio pleno.

Há poucos minutos Jacier conversou mais uma vez com a reportagem do site, dando mais detalhes da situação. O vice-prefeito não revela quem é a pessoa, mas garante que o informante da Polícia Federal que está colaborando com as investigações fazendo uso do benefício de delação premiada é um servidor da prefeitura. Mais especificamente, da Secretaria Municipal de Saúde.

Jacier deixa claro que não está sendo acusado de nada, e sua participação neste episódio se limita a colaborador com o trabalho da PF. “Eu tinha que fazer isso mesmo, até para não ser implicado neste processo, pois como falei antes usaram uma viatura oficial que estava sob minha responsabilidade para promover a fraude. Por não concordar com este tipo de coisa e até mesmo para me preservar tomei a iniciativa de antecipar as coisas, estimulando a denúncia e dando suporte jurídico ao informante da PF”, explicou.

O vice-prefeito afirmou que mais problemas à administração municipal devem ocorrer. “Isso é só o início do que vem por aí. Há outras situações sendo investigadas, inclusive podendo incluir fraudes nos projetos de grande monta realizados na administração do Município”, encerrou.

GOVERNO ESTADUAL NEGA ENVOLVIMENTO COM O CASO: O Secretário Executivo Regional do governo rondoniense, Ronaldo Alevato, negou que a ação da PF realizada nesta manhã em Vilhena tenha alguma relação com o Estado. Após ser questionado pela reportagem do Extra de Rondônia em virtude da notícia veiculada pela rádio, Alevato pediu um prazo de alguns minutos para buscar informações junto ao primeiro escalão do governo.

Pouco menos de uma hora Alevato retornou o contato e negou qualquer relação entre o que está acontecendo nesta sexta-feira e o governo Confúcio Moura. “Não há nada que possa sustentar a notícia dada no programa de rádio”.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO