unecs de vilhenaVencedora da licitação que definiu a instituição responsável pela implantação do curso de Medicina no Município, a UNESC deve iniciar obras e demais providencias para a concretização do projeto. Segundo o empresário Antônio Carlos do Nascimento, da diretoria da instituição, antes de qualquer ação é preciso respeitar o prazo de recurso do processo licitatório. “Se tudo ocorrer de acordo com o previsto, a partir do dia 22 começaremos o trabalho”, informou Nascimento em entrevista por telefone ao Extra de Rondônia.

O anúncio do resultado da licitação aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Brasília. A notícia foi dada pelo próprio Ministro da Educação, na sede do MEC. “Estávamos confiantes em nossa proposta, tanto que já antecipamos diversas ações para acelerar o processo de instalação da faculdade”, disse Nascimento. Ele informou que a previsão da oferta do primeiro vestibular é para o final do semestre inicial de 2.016. “A meta é que as aulas comecem em agosto do ano que vêm”. Ficou estabelecido pelo MEC que a UNESC pode abrir 50 vagas aos interessados pelo curso.

Mas o destaque do assunto diz respeito ao projeto pedagógico da faculdade. “Neste quesito nossa proposta tem respaldo de peso, pois o curso tem como parceiro o Hospital Sírio-Libanês, instituição que tem prestígio internacional nesta área, com dezenas de projetos educacionais em curso pelo país inteiro”, ressaltou Nascimento.

O empresário confirmou que a direção-geral da UNESC em Vilhena ficará a cargo do professor Ismael Cury, e que no início da próxima semana a diretoria da instituição estará na cidade para prestar mais informações à imprensa local e a comunidade em geral.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO