"Cidade Verão" vai atrair turistas de toda a região
“Cidade Verão” vai atrair turistas de toda a região

Depois de ter falhado pela primeira vez em um quarto de século, o Festival de Praia de Pimenteiras volta a ser realizado, com a 25ª edição confirmada para o feriado da Independência.

Segundo o prefeito de Pimenteiras do Oeste, João Miranda, a cobrança por parte da comunidade em virtude do cancelamento da edição do ano passado mostrou que o evento é um dos mais importantes para a economia e vida social da região do Vale do Guaporé.

Com apoio do governo estadual e ainda em busca de suporte com a iniciativa privada, o Município confirmou a realização da festa entre os dias 04 e 07 de setembro.

Com mais cautela a fim de evitar custos de vulto, a organização do festival resolveu investir na valorização do que é mais importante no evento, que é a própria beleza natural das praias do Guaporé. Por isso haverá muita programação focada para o desfrute das águas do rio, mas também com programação cultural prestigiando artistas regionais.

O tradicional concurso de beleza da festival também é atração confirmada. Com a melhoria da estrada de acesso ao Município fronteiriço, aliada a saudade dos turistas em virtude da não realização do festival no ano passado, a expectativa é que a edição deste ano tenha público expressivo. “Estamos trabalhando no sentido de garantir conforto e diversão aos visitantes, e temos certeza que o festival de praia de Pimenteiras volta com vigor renovado”, declarou Miranda.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Wilmer Garcia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO