escola legislativo
O garoto tem 15 anos e jogou contra o VEC

A derrota dentro de campo pode se tornar um triunfo fora dele para o Vilhena, caso a denúncia do clube rondoniense contra o Rio Branco FC por escalar um jogador de 15 anos no jogo de ontem no Acre, seja acatada pela CBF.

O diretor de futebol do “Lobo do Cerrado”, José Natal Jacob, o “natalzinho”, confirmou na manhã desta segunda feira, 3, que a diretoria do clube já acionou o departamento jurídico para levantar todas as evidências de uma suposta irregularidade administrativa cometida pelo clube do Acre.

A denúncia do VEC vai está baseada na escalação do goleiro Gabriel Carvalho, de apenas 15 anos de idade, que entrou aos 26 minutos do segundo tempo, depois da expulsão do titular Roger Kath.

Segundo o cartola vilhenense, a Lei 9.615/98, conhecida como Lei Pelé, veta a utilização de atletas com idade inferior a 16 anos em partida profissionais.

Natal informou ainda que o clube vai aguardar a publicação da súmula da partida para embasar melhor ainda a denúncia.

Caso a denúncia seja acatada, explicou o dirigente, o Rio Branco será punido com a perda dos três pontos da partida de ontem e mais três pontos, num total de seis, atual pontuação da equipe, que ocupa a 2ª posição no grupo 1. O Remo é o líder com 7 pontos.

 

Fonte: Rondoniagora

Foto: Globoesporte.com/RO

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO