IMG_8252No dia 25 de agosto, comemora-se o dia do soldado. Esta data foi instituída em homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, “o Duque de Caxias”, que tem por objetivo homenagear todos militares do Exército Brasileiro.

A carreira de soldado proporciona ao jovem aprendizado de valores tais como: disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança.

O Corpo de Bombeiros Militar também é uma graduação que representa toda a tropa, onde o termo faz parte da canção oficial da corporação, “Soldado do Fogo”.

Nessa data representativa, o Corpo de Bombeiros de Rondônia, também realiza formatura geral de promoções de oficiais e praças.

Em Cerejeiras, a solenidade aconteceu na sede do Grupamento dos Bombeiros, e foi prestigiada por autoridades políticas, civis, militares e por parentes dos homenageados.

Cinco soldados BM foram promovidos a Cabo, eles são: SD BM Thiago Martins Botelho, SD BM Davi de Castro Furtado, SD BM Atos Pereira de Mesquita, SD BM Eduardo dos Santos Silva e SD BM Plinio Martins Botelho.

>>>>>Clique na foto para ampliar>>>>>

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO