josi no dia do bemCom objetivo de oferecer atendimentos médicos e sociais, angariar alimentos para doar às famílias carentes do município será realizado no sábado, 19, em Vilhena a quinta edição do “Dia do Bem”.

A ação social é promovida pela Rede TV!  local em parcerias com comerciantes e empresários da cidade, e da população que deseja fazer o bem a ajudar as pessoas necessitadas do município.

Em visita a redação do Extra de Rondônia, a gerente local da Rede TV!, Josi Menezes, explicou que estão sendo feitos os últimos preparativos para a realização do evento. De acordo com Josi, o evento será realizado a partir das 8h, na Rede TV! Vilhena, em frente ao Park Shopping Vilhena.

“No ano passado conseguimos arrecadar 14 toneladas de alimentos e beneficiar varias entidades como a ONG O Caminho, Pastoral da Criança das Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Graças, Lar dos Idosos e Rotary Clube, entre outras entidades”, informou Josi.

Para este ano o objetivo da festa é ultrapassar os números registrados no ano passado afirmou Josi. Nesta edição, serão oferecidas consultas com a cardiologista Manuella Machado, a dermatologista Carla Danielli R. Vieira, a gastroenterologista   Manuella Candido, do pediatra Brazilio Perezi Filho, do clínico geral Paulo Brandão.

Além disso, a equipe da Audioclin também vai atender a população, e a equipe da empresa Examme, vai oferecer exames laboratóriais de análises clínicas. Josi informou que serão oferecidos cortes de cabelos, brincadeiras como pula-pula, entre outras.

A campanha do Dia do Bem no município ganhou uma ajuda importante. De acordo com Josi, os alunos da escola estadual Shirley Cerutti toparam o desafio de arrecadar alimentos pela cidade e estão engajados na campanha. “A sala que arrecadar a maior quantidade de alimentos terá como recompensa um dia de lazer no Clube dos Estados. Haverá pra eles, ainda, o sorteio de um tablete, como forma de incentivo”, explicou Josi que informou que membros da Pastoral das crianças vão arrecadar alimentos pelo comércio do município.

“É importante salientar que os empresários que realizarem doações podem deduzir o valor da doação no imposto de renda”, explicou a jornalista.

Pontos de doações 

Segundo Josi, as pessoas poderão doar alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades e famílias carentes, sendo que graças a uma parceria, as pessoas podem encontrar cestas básicas com preço especial de R$29,99 nas unidades do Supermercado Pato Branco e também no Supermercado Dourado.

Josi informou que as doações podem ser entregues em vários pontos de coleta entre eles nas unidades do Pato Branco, no Rei dos Colchões, na Fisk – Inglês e Espanhol, na Correa Materiais para Construção, no Supermercado Dourado, e na Villa Rosa Spa.

“Todos estão convidados a doar alimentos e ajudar famílias mais carentes. Dia do Bem, mais que um dia, um exemplo de cidadania”, falou Josi.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (69) 3322-3331. Lembrando ainda que a Rede TV! Rondônia que integra o SGC fará a transmissão do evento, ao vivo, bem como a divulgação das empresas parceiras que doarem alimentos não perecíveis.

Veja o vídeo de divulgação do Dia do Bem

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO