colorado entrega terrenoNa manhã desta quinta-feira 15, a Prefeitura de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplad), iniciou as entregas das regularizações dos lotes do Bairro Odilon Nóia “Mutirão”, que estavam irregulares, contemplando os moradores daquele bairro.

Os trabalhos se iniciaram ano passado com a formação da comissão por servidores da Semplad, moradores e vereadores no qual é presidida pelo funcionário público e economista Adauto Cavalcanti. Os trabalhos envolveram o setor fundiário, topográfico e de planejamento, além de contar com os próprios moradores e vereadores.

O secretário da pasta, Sylas de Castro, afirmou que a comissão primeiramente está regularizando os imóveis habitados, priorizando aqueles que realmente moram na comunidade e necessitam da moradia. Posteriormente serão regularizados os outros imóveis, como casas desabitadas e terrenos sem construções edificadas.

A primeira moradora contemplada foi Valdete de Castro, que recebeu do presidente da comissão, Adauto Cavalcanti, as documentações. Valdete fez questão de agradecer à equipe pelo empenho. “Estou contente. Agora posso dizer que sou realmente proprietária do meu imóvel. Quero ter o direito de pagar IPTU e demais taxas, assim posso contribuir com meu bairro, adquirindo deveres e direitos”, ressaltou a moradora.

O prefeito Josemar Beatto também fez questão de parabenizar a todos envolvidos nesse processo, tanto servidores, moradores e vereadores, enaltecendo o trabalho da Semplad frente a essa questão. “O conjunto habitacional, localizado no Bairro Odilon Nóia, foi um projeto executado na década de 80, porém nunca foi regularizado de fato. A comissão está tendo a finalidade de dar transparência e agilidade ao processo, bem como impedir injustiças e prover segurança aos moradores daquele bairro. Parabenizo ao todos os que de alguma forma contribuem para esse objetivo,”, finalizou o chefe do executivo municipal.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO