jo braO prefeito coloradense, Josemar Beatto, participou de audiência pública no Senado que caminhou na contramão dos debates plenários.

Como não acontecia há muito, a comoção sincera foi o tom das discussões em torno da agora polêmica substância fosfoetanolamina, que na visão dos defensores é arma forte contra o câncer, mas na dos detratores, além de não passar de placebo, pode trazer males adjacentes ao do crescimento desordenado de células malignas.

Josemar por sua vez parabenizou a iniciativa do Senado, já que por trás disso existem muitas barreiras a serem quebradas, como interesses de grandes indústrias farmacêuticas. “Fiquei emocionado com o depoimento do pesquisador Renato Meneguelo e dos pacientes que usavam e foram comprovadamente curados”, avaliou o chefe do executivo coloradense.

Josemar espera que a presidente Dilma Rousseff “compre a briga” por mais pesquisas para novos medicamentos. “A pergunta que faço é: não sendo a fosfoetanolamina uma substância ilícita, pode se proibir que alguém produza ou que alguém se utilize do medicamento para salvar a própria vida?”, finalizou Beatto, que pede que todos se atentem para essa situação.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO