Arrigo afirmou que ajudará na coordenação do seu grupo político da campanha eleitoral municipal em 2016

Arrigo afirmou que ajudará na coordenação do seu grupo político da campanha eleitoral municipal em 2016

O até agora secretário municipal de educação do município de Vilhena, José Carlos Arrigo, conversou com o Extra de Rondônia no final da manhã desta quinta-feira, 26, para comentar a respeito da sua saída da SEMED.

Segundo o titular, a decisão de deixar o cargo partiu dele mesmo, pois está há sete anos à frente da pasta e antecipou sua saída em decorrência de alterações que o prefeito Rover irá fazer no organograma político da prefeitura.

Arrigo explicou que tinha planos de deixar a SEMED no início do ano que vem. “Como o prefeito irá fazer essas alterações, decidi antecipar minha saída. Seria injusto deixar o cargo pouco tempo depois dessas mudanças”, justifica.

O secretário de educação enfatizou que está se desligando totalmente do Poder Executivo e não irá ocupar nenhum outro cargo político. “Retorno às minhas atividades de empresário”, garante. Arrigo cancelou algumas reuniões que tinha agendado para essa semana e permanece no cargo até a segunda-feira, 30.

Nos últimos dias, Arrigo sofreu avalanche de críticas em função dos poucos investimentos na Educação municipal. Nesta quarta-feira, 25, diretores, professores e pais da escola Ivete Brustolin pediram providências do secretário quanto à precariedade da estrutura física da unidade de ensino.

TROCA

José Carlos Arrigo explicou que a ex-vereadora, e titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (pasta inexpressiva do município, criada na gestão do próprio Rover) Sandra Melo assume o comando da SEMED.

A secretaria comandada por Sandra será dissolvida e as atividades relativas ao meio ambiente serão incorporadas a outras pastas. Assessores do prefeito de Vilhena relataram que outras secretarias terão o mesmo destino.

DESENTENDIMENTO

Ao Extra de Rondônia, Arrigo foi enfático ao desmentir boato de que está deixando o cargo por desentendimento com o prefeito. Ele explicou que foi uma decisão pessoal, e que retorna à vida pública a partir do ano que vem. Desmentiu, também, boatos de que pretende articular campanha do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) a prefeito de Vilhena.

Questionado se estava deixando o cargo pensando nas eleições 2016, o titular da educação disse que já tinha intenção de se afastar da secretaria para estar pronto caso houvesse necessidade, e possibilidade, de candidatar-se. “Não estou saindo para ser pré-candidato. Estarei no grupo ajudando na coordenação, e caso houvesse possibilidade estarei à disposição”, explicou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO