Para Ronaldo Alevato, governo trabalhou dentro da realidade e cumpriu seus compromissos
Para Ronaldo Alevato, governo trabalhou dentro da realidade e cumpriu seus compromissos

Destacando o lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável para Rondônia nos próximos 15 anos, o representante do governo Confúcio Moura no Cone Sul, Ronaldo Alevatto, avaliou a atuação do Estado na região, além de adiantar ações para 2.016. “Apesar do Brasil atravessar um período de crise econômica e política, a administração estadual teve desempenho bastante razoável, e conseguiu estabelecer um planejamento de metas de médio prazo, com o PEDS, sendo o primeiro entre os Estados do país a realizar o feito”, declarou.

Quanto as ações no Cone Sul, o titular da Secretaria Executiva Regional considera que o governo trabalhou dentro da realidade e cumpriu seus compromissos.

Presente no lançamento oficial do Plano de Desenvolvimento, que aconteceu no início da semana em Porto Velho, Ronaldo ressalta que o planejamento com vista ao futuro, esquematizando iniciativas de médio e longo prazo é vital para o progresso. “O governo não pode atuar como agente que remedia situações. É preciso se antecipar. O balizamento das ações é a prova que o governo aposta em organização e projetos bem elaborados que possam assegurar um desenvolvimento sólido e confiável”, declarou.

Sobre o trabalho de agentes do Estado desempenhados ao longo do ano Ronaldo garante que as atribuições pertinentes a manutenção de estruturas oficiais foi realizada, além de acompanhamento de obras e outras iniciativas.

Paralelo a isso, a SER implantou ações de apoio a entidades do setor produtivo na elaboração de projetos de desenvolvimento. Vários projetos foram elaborados e estão tramitando nas esferas pertinentes da administração, entre eles para construção de tanques de criação de peixe aos pescadores de Pimenteiras; instalação de fábrica de gelo para produtores de Cabixi e também de Pimenteiras; instalação de fábrica de extração de polpa de tomate para associação vilhenense; e implantação de transformadores na rede de energia para reativar farinheira na área rural; casos citados como exemplo por Alevatto. Também foi citada a entrega de 50 toneladas de calcário na Agrovila de Vilhena, ocasião em que os produtores participaram ainda de Dia de Campo.

Para 2.016 o governo do Estado assegura que entrega as instalações da UNISP do Centro Cívico, Grupamento do Corpo de Bombeiros no Jardim Primavera, do CREPAD – que vai atuar na área de recuperação e apoio a dependentes químicos, implantação de ensino em tempo integral na Escola Genival, tudo em Vilhena. A pavimentação urbana em Cerejeiras está garantida, assim como a conclusão do asfalto entre o Município e Pimenteiras do Oeste, única via intermunicipal do Cone Sul sem revestimento artificial.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO