busca no iphemA operação denominada Check And Balance foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), tendo como alvo a sede do IPEM RO, onde estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva.

No órgão agentes do DRACO estão realizado apreensão de documentos e computadores. Cinco servidores foram afastados de suas funções temporariamente e estão impedidos de se aproximarem do órgão, sendo quatro deles metrologistas.

A polícia investiga denúncia anônima de favorecimento a donos postos de combustíveis e locais de venda de extintores, que eram avisados por servidores do órgão quando ia ocorrer fiscalizações. Os empresários que não entravam no esquema eram extorquidos pelos servidores.

A operação é comandada pelos delegados Marcos Vinicius, Aline Vieira e Ingrede Brandão. Uma coletiva de imprensa estás marcada para acontecer ainda esta manhã, onde será passado o balanço geral da operação.

Autor e foto: Rondoniaovivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO