gestantesA direção informou a reportagem do Extra de Rondônia que o profissional de plantão realizava atendimento a um paciente com problemas cardíacos.

Um grande tumulto tomou conta da área do pré-parto na manhã desta sexta-feira, 18, no Hospital Regional de Vilhena. Cerca de 20 mulheres gestantes protestavam pela falta do médico cirurgião, algumas com perda de liquido e com dores na barriga.

Preocupadas com a inércia da administração da unidade hospitalar em resolver o problema, as pacientes solicitaram a presença da Policia Militar (PM) e a equipe  do Extra de Rondônia para denunciar a situação. Uma das gestantes disse  que chegou no local desde as primeiras horas do dia e sentia fortes dores e até as 10h15 não havia recebido nenhum atendimento.

“Nós não tínhamos muito o que fazer a não ser pedir a presença de vocês (reportagem) e acionar a polícia. Estamos aqui abandonadas e sem nenhum posicionamento da equipe médica”, relatou uma paciente que preferiu não se identificar com medo de represálias.

A reportagem entrou em contato com o secretario municipal de saúde, Adilson Bernadino. Por telefone, o servidor explicou que a situação já estava resolvida e o médico que atendia a urgência do paciente com problemas cardíacos já estava a caminho do pré-parto.

gestantes1

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO