indios pfPelo menos dois indígenas da etnia Enawenê Nawe foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 30, em Vilhena.

Segundo informações da polícia, os indígenas estavam em uma caminhonete furtada e de posse de arma de fogo e um motosserra.

Os acusados foram levados para a delegacia da PF e devem responder pelos crimes de receptação e por porte ilegal de arma de fogo.

No dia 14 de dezembro a Polícia Federal prendeu mais três indígenas da mesma etnia de posse de outra caminhonete furtada.

Naquela ocasião, depois de efetuarem o pagamento da fiança no valor de R$ 1000,00 estipulada pelo delegado, dois deles foram liberados enquanto o terceiro, um cacique, permaneceu detido.

A tribo dos Enawenê Nawe fica na cidade de Juína, local onde dois jovens foram encontrados mortos no início do mês.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO