Animais estavam se escondendo de chuva quando foram atingidos (Foto: Wiliam Barbosa/ Arquivo Pessoal)
Animais estavam se escondendo de chuva quando foram atingidos (Foto: Wiliam Barbosa/ Arquivo Pessoal)

Quinze vacas de uma propriedade rural de Cacoal (RO) morreram após serem atingidas por um raio, no final da tarde de sábado (2). De acordo com um vizinho do sitio, os animais estavam perto de uma árvore no momento do temporal. As novilhas mortas são da raça nelore e algumas estavam em gestação.

O fato aconteceu em uma propriedade localizada na Linha 4, no Setor Prosperidade, distante cerca de 26 quilômetros do perímetro urbano de Cacoal. De acordo com um dos vizinhos da propriedade, os animais estavam se protegendo da chuva debaixo de uma árvore quando foram atingidos pela descarga elétrica do raio.

Ainda de acordo com o vizinho, todos os animais mortos estão apodrecendo no local, tendo em vista que a carne não pôde ser aproveitada.

Autor e foto: G1

aftosa 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO