papelaria (2)O ano começou há poucos dias, e as papelarias de Vilhena se preparam para as vendas dos materiais escolares, que já preenchem prateleiras no comércio.

De acordo com a vendedora de uma papelaria, Luciana Lima, o estabelecimento já conta com diversos produtos de lançamento, tais como cadernos, fichários, mochilas, agendas, lápis de cor, caneta esferográfica, entre outras.

Entre os temas que despertam a atenção dos “pequenos” consumidores, de acordo com a vendedora, estão produtos das grifes de personagens famosos como Monsters High, Barbie, Ben 10, Jolie, Gata Marie, Coca-cola, Capricho, Hello Kitty, entre tantos outros personagens.

Luciana disse que a procura por materiais escolares está menor que o mesmo período do ano passado, mas espera que as vendas cresçam com a proximidade das voltas as aulas que deve acontecer em fevereiro. Ela informa que os produtos tiveram reajuste cerca de 10% nos preços, mas a papelaria que trabalha está realizando promoção de até 15% nas compras a vista.

O gerente de uma papelaria, José Moura, disse que a empresa em que trabalha planejou a campanha de volta às aulas com antecedência, tendo em vista que a época é uma das mais rentáveis do ano.

“Atualmente, a educação é valorizada por ser a saída para a crise, e por isso investimos em produtos nacionais e importados, em especial os personagens, que são divididos em setores masculinos e femininos, além da linha juvenil e adulta”, explicou José, informando que o quadro de funcionários também foi afetado pela data.

A dona de casa Tatiana Ribeiro, estava pesquisando preços e deve deixar a compra para o fim do mês. “Janeiro é uma época difícil, tem pagamento de imposto. Hoje é só dia de pesquisar, minha filha está indo para o quinto ano do Ensino Fundamental, já quer cadernos da moda, coisas mais bonitas. É necessária uma boa conversa para a lista não sair pelo dobro do preço”, citou a mãe, que pretendia pesquisar em mais três lojas antes de fazer compras.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO