12511816_1036153156448850_1091590560_nO titular da Secretaria Executiva Regional do Cone Sul, Ronaldo Alevato, esteve na manhã desta quarta-feira, 6, na residência vilhenense do DER a fim de conferir de perto a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas a associações de produtores rurais.

Na ocasião ele atendeu dois presidentes de entidades que estavam recebendo os implementos doados pelo governo através de emenda orçamentária do deputado estadual Luizinho Goebel.

A entrega dos produtos começou em dezembro, e mais de cem associações de produtores do Cone Sul foram contempladas. “De acordo com nossos registros podemos assegurar que centenas de famílias foram beneficiadas com mais esta ação do governo Confúcio Moura. Estes equipamentos vão dinamizar o trabalho dos pequenos produtores da região Sul do Estado, incrementando a produção e propiciando aumento da renda destas famílias”, disse Alevato.

Quase todas as associações já retiraram os equipamentos, e a previsão é que até a próxima semana todo o material esteja entregue. Na manhã de hoje o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Corumbiara/Nova União, Cleber Geraldo Saraiva, levou grade niveladora, carreta de um eixo e escarificador – equipamento para retirar raízes do solo .

As máquinas serão utilizadas pelos 27 produtores filiados a entidade, cujas propriedades ficam no Assentamento Águas Claras. Também esteve no DER o presidente da Associação Dois Corações, Sérgio Santini, representando os 33 produtores vilhenense filiados. A associação também recebeu diversos equipamentos para uso coletivo.12498810_1036153129782186_158144512_n

Fonte: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO