rosangela 01Abrindo os trabalhos políticos de 2016, a deputada Rosangela Donadon foi recebida nessa quarta-feira, 6, pelo governador Confúcio Moura, tendo como pauta principal a implantação da extensão da Policlínica Oswaldo Cruz na cidade de Vilhena. Rosangela Donadon traz em seu currículo a formação acadêmica na área de saúde, na qual é também pós-graduada, e a experiência acumulada como diretora executiva da Policlínica em Porto Velho, cargo que exerceu no primeiro mandato do governador Confúcio Moura.

Confúcio agradeceu a Rosangela pelo empenho na viabilização da implantação da Policlínica em Vilhena. A parlamentar disponibilizou a alocação de emenda para garantir recursos que assegurem à Sesau a disponibilidade orçamentária para aquisição de mobiliário e equipamentos. O governador destacou a importância de que os trabalhos de implantação do atendimento médico-ambulatorial especializado em Vilhena estejam sendo acompanhados passo a passo pela parlamentar, especialmente por ser ela membro da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.

Recentemente, anunciando as principais metas para o próximo ano, o secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel, destacou seu reconhecimento aos esforços da deputada estadual Rosangela Donadon para assegurar a extensão dos serviços da Policlínica Oswaldo Cruz em Vilhena. Desde as primeiras semanas de seu mandato, a deputada manteve  agenda de frequentes reuniões com  gestores governamentais e integrantes das assessorias técnicas, buscando viabilizar a implantação dos serviços médicos especializados em Vilhena.

Em reuniões técnicas com o secretário adjunto da Sesau, médico Luiz Eduardo Maiorquim, a deputada Rosangela Donadon discutiu o detalhamento das instalações ambulatoriais, bem como a especificação dos equipamentos que serão necessários para o funcionamento da unidade da Policlínica Oswaldo Cruz em Vilhena. Foi debatida, também, a definição das especialidades médicas que vão ser trazidas para Vilhena. Rosangela Donadon enfatizou a importância do atendimento oftalmológico, dentre outros.

Com o secretário adjunto Luiz Eduardo Maiorquim, Rosangela Donadon debateu o detalhamento técnico dos equipamentos e mobiliário da Policlínica em Vilhena
Com o secretário adjunto Luiz Eduardo Maiorquim, Rosangela Donadon debateu o detalhamento técnico dos equipamentos e mobiliário da Policlínica em Vilhena

Tão logo assumiu o mandato na Assembléia Legislativa, a deputada disponibilizou toda espécie de recursos, orçamentário e até mesmo físico, conseguindo que as instalações prediais da Associação Marcos Donadon fossem disponibilizadas, para que o Governo de Rondônia implantasse em Vilhena uma extensão dos serviços ambulatoriais da Policlínica Oswaldo Cruz. Diversas reuniões nesse sentido foram mantidas com o secretário Williames Pimentel, da Saúde (Sesau), tendo também participado desses entendimentos o secretário George Braga, do Planejamento e Gestão (Sepog). E também com técnicos da Sesau e da Procuradoria Geral do Estado.

Rosangela Donadon em reunião, em junho de 2015, com os secretários Williames Pimentel (Sesau) e George Braga (Sepog)
Rosangela Donadon em reunião, em junho de 2015, com os secretários Williames Pimentel (Sesau) e George Braga (Sepog)

Como a Sesau não conseguiu concluir o projeto a tempo de inseri-lo na programação de 2015, a parlamentar redirecionou suas emendas para outros projetos de interesse da região, para não perder os recursos. Já para o orçamento de 2016, a deputada Rosangela Donadon afirmou que mais uma vez vai disponibilizar recursos por meio de suas emendas ao orçamento para que o Poder Executivo concretize o atendimento dessa antiga aspiração da população do Cone Sul. “O governador Confúcio Moura nos deu a certeza que dessa vez o Governo do Estado vai concretizar essa nossa antiga proposta e mais uma vez estamos colocando recursos para isso”, afirmou a deputada.

A proposta de estender a Policlínica a Vilhena foi objeto de reuniões, no decorrer do primeiro semestre de 2015, com técnicos da Sesau e da Procuradoria Geral do Estado
A proposta de estender a Policlínica a Vilhena foi objeto de reuniões, no decorrer do primeiro semestre de 2015, com técnicos da Sesau e da Procuradoria Geral do Estado

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO